REFLEXÃO, Manual Windows Server 2008

 

    O Windows Server 2008 promete ser o sistema operacional mais avançado desta série, desenvolvido para aproveitar ao máximo os recursos da próxima geração de sistemas de rede, aplicativos e serviços para a web. Com o Server 2008, podemos desenvolver, fornecer e administrar aplicativos ricos e experiências interessantes, além de prover uma infraestrutura de rede segura e aumentar a eficiência tecnológica do     sistema.

    Esta versão tende em melhorar o que já era bom nas edições anteriores e ao mesmo tempo adicionar novas funcionalidades e melhorias consideráveis. São novas ferramentas para a web, tecnologias de visualização, melhorias de segurança e utilidades de gestão que nos poupam tempo, reduzem custos e fornecem uma ferramenta sólida para uma infraestrutura de tecnologia da informação.

Feito para a Web

    Desenvolvido para a internet, o Windows Server 2008 já possui o Internet Information Services 7.0 (IIS7), um servidor e uma plataforma segura e fácil para desenvolver e hospedar com confiança aplicativos e serviços. O IIS7 inclui uma arquitetura repleta de componentes para uma maior flexibilidade e controle, além de fornecer fácil gerenciamento, diagnósticos poderosos e recursos para economizar tempo.

    Juntamente com o .NET Framework 3.0, o IIS7 forma uma plataforma compreensiva para o desenvolvimento de aplicativos que conectam utilizadores e dados, permitindo-lhes visualizar, compartilhar e agir sobre a informação. Adicionalmente, o IIS7 exerce um papel primordial na unificação das tecnologias de plataformas web da Microsoft — o que inclui o ASP.NET, Windows Communication Foundation Web services e o Windows SharePoint Services.

Virtualização

    O Microsoft Windows Server Hyper-V, é a próxima geração de tecnologias de virtualização, permite fazer o melhor uso possível dos investimentos em hardware, consolidando diferentes funções como máquinas virtuais separadas, porém executadas em uma máquina física. Também podemos executar com eficiência múltiplos sistemas operacionais — Windows, Linux e outros — de maneira paralela em um único servidor.

    Os aplicativos também podem ser virtualizados com eficiência, as tecnologias de acesso centralizado do Windows Server 2008. Serviços como Terminal Services Gateway e Terminal Services RemoteApp permitem fácil acesso remoto ao programas baseados em Windows de qualquer lugar, executando-os num servidor terminal ao invés de diretamente num cliente.

 

    Em suma, o Windows Server 2008 é uma ótima fundação para todos os nosso trabalhos dentro de um servidor, sendo ao mesmo tempo fácil de administrar. Trata-se de uma sistema operativo unificado que simplifica os ajustes, as configurações e a administração. O Windows PowerShell, uma nova linha de comando, habilitam os administradores a automatizar tarefas de rotina dentro de vários servidores.

    Finalmente, a nova opção Server Core permite a instalação somente de componentes e subsistemas necessários sem uma interface gráfica muito pesada.

Manual Windows Server 2008

Para visualisar o Seguinte Trabalho, Click FullSreen.

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode